Grupo Avalon Brasil

? Avalon Brasil ??

Grupo para jogar a versão em bot do jogo de tabuleiro The Resistance: Avalon. Jogo onde forças do Bem e Mal disputam Missões. Assuma o papel de Merlin, Morgana, Cavaleiro, Assassina, entre outros, mas não deixe que seus adversários descubram.

Link de acesso ao grupo: @AvalonBrasil

The Resistance: Avalon (2012)

Objetivo

Em The Resistance: Avalon é um jogo social de identidades secretas. Jogadores são servos leais de Arthur lutando por honra e bondade ou seguidores de Mordred representando o lado do mal.

O Bem vence o jogo se conseguir completar 3 Missões. O Mal vence se fizer com 3 Missões fracassem. O Mal também pode vencer assassinando Merlin no final do jogo.

Uma regra fundamental do jogo é que os jogadores podem dizer o que quiserem, a qualquer momento do jogo. Discussão, subterfúgio, intuição, interação social e dedução lógica são estratégias igualmente importantes para vencer

O Mal se revela, e Merlin olha para o futuro

O Mal caminha sobre a terra. Arthur representa o futuro da Inglaterra, uma promessa de honra e prosperidade, mesmo assim o inescrupuloso Mordred e seus seguidores se escondem entre seus bravos guerreiros. Essas forças do Mal são poucas em número, mas tem o conhecimento e se mantém escondidas de todos menos um dos servidores de Arthur.

Merlin conhece os agentes do Mal, mas ele só pode falar disso em enigmas. Se sua verdadeira identidade descoberta tudo estará perdido.

Como jogar

O Jogo consiste em varias Rodadas. Cada Rodada tem uma fase para Nomeação dos Escolhidos para a Missão e a Fase da Realização da Missão.

Na Fase de Nomeação dos Escolhidos, o Rei propõe um Grupo para completar a Missão. Todos os jogadores irão aprovar o Grupo proposto e mover para Fase da Missão, ou Rejeitar a proposta do Rei, passando o Marcador de Rei para o Próximo jogador, repetindo o processo até a aprovação dos escolhidos.

Durante a Missão os jogadores escolhidos irão determinar se a Missão teve sucesso.

Fase de Nomeação dos Escolhidos

É tempo para grandes decisões e Reis fortes. Nem todos os cavaleiros e damas de Avalon são leais a Arthur, e mesmo assim você pode escolher aqueles que são do Bem para representá-lo e sua Missão. Se olhos e ouvidos forem mantidos abertos, o conselho sábio de Merlin poderá ser entendido com um sussurro da verdade.

Escolha do Grupo

Depois de uma discussão apropriada, o Rei escolhe cada jogador para completar a Missão. O Rei pode estar no Grupo, porém não é obrigatório.

O Rei pode propor membros para a Equipe, mas todos votam. Se a proposta do Líder não tiver votos o bastante, então o próximo jogador se torna o Rei e pode propor uma nova Equipe.

Dica de Estratégia para o Mal: Aja como se fosse do Bem. Os jogadores do Bem estão tentando descobrir quem é você – pense rápido e lembre-se que se agir e votar como o Bem e você se tornará menos visado. Todos os jogadores do Bem vão desejar entrar nas Missões, e você também deveria.

Dica de Estratégia para o Bem: Faça com que confiem em você! Um bom jogador do Bem não apenas determina quem são os do Mal, mas também ganha a confiança dos outros jogadores. A melhor maneira de ganhar confiança é explicando aos outros jogadores o que você está tentando fazer e por quê. Quando interrogados, os jogadores do Mal podem tropeçar em sua teia de mentiras e acabarem se expondo.

Votação do Grupo

Depois de discutir apropriadamente, o Rei chama a votação dos escolhidos. O Rei propõe, mas todos os jogadores têm um voto onde eles aceitam ou rejeitam a proposta.

O Rei pode ser do Mal, ou um dos jogadores pode ter sido escolhido de forma errada. Não pense que você necessita aceitar todas as propostas de Grupos.

Cada jogador, incluindo o Rei, seleciona um voto. Quando todos os jogadores escolherem seus votos, o Rei pedirá para os votos serem revelados. O Grupo é aprovado se a maioria aceitou. Se o Grupo é aprovado, o jogo continua para a Fase da Missão. Se o Grupo for rejeitado (Empate também conta como rejeitado), O Rei passa a ser outro jogador e a Fase de Formação do Grupo se repete.

O Mal vence se 5 Grupos forem rejeitados consecutivamente em uma única rodada (5 rejeições consecutivas durante a votação).

Dica de Estratégia para o Mal: Mude sua maneira de agir! Depois de uma certa quantidade de partidas, os jogadores do Mal podem acabar se prendendo a um padrão de comportamentos previsíveis (como nunca fazer com que a primeira missão fracasse). Se os jogadores do Bem puderem prever seu comportamento, eles provavelmente conseguirão descobrir sua identidade.

Dica de Estratégia para o Bem: Não confie em ninguém! Se você não confia em alguém da Equipe, considere rejeitar a Equipe de Missão proposta. Bons jogadores do Bem, normalmente vão usar três ou mais votações por rodada, para observarem cuidadosamente quem aprova a Equipe e questionar seus motivos. Lembre-se que os jogadore do Mal conhecem um ao outro e às vezes você pode pegá-los aprovando uma votação apenas porque alguém do Mal está na equipe proposta.

Fase da Missão

Você tem que debater bem e com sabedoria a escolha dos bravos cavaleiros e damas em que você colocara sua confiança. Agora é hora de medir a verdadeira intenção e a lealdade de uma pessoa para a nobre causa pela qual Arthur luta. Seja verdadeiro e o Bem prevalecera.

Cada jogador escolhido seleciona se a Missão será bem-sucedida ou irá fracassar. A Missão é completada com sucesso se todos os votos tiverem sido de Sucesso. A Missão falha se um (ou mais) votos forem de Fracasso.

Nota: Os jogadores do Bem devem selecionar cartas de Sucesso. O Mal pode selecionar Sucesso ou Fracasso.

Nota: A 4º Missão (e somente a 4º Missão) em um jogo de 7 ou mais jogadores requer pelo menos 2 Fracassos para a Missão Falhar.

Fim de jogo

Arthur e a Bondade prevalecem se o Grupo do Bem teve sucesso em 3 Missões sem revelar a identidade de Merlin. As forças sombrias do Mal de Mordred triunfam se 3 Missões Fracassaram, ou tenham descoberto Merlin.

Depois de três sucessos ou fracassos, o jogo termina imediatamente. O Mal vence com 3 Fracassos. O Mal também vence se por cinco vezes consecutivas o Grupo for rejeitado em uma única rodada (5 votações com reprovação consecutivas).

Assassinar Merlin – Última chance do Mal

Se 3 Missões forem completadas com sucesso, os jogadores do Mal têm uma última oportunidade de vencer o jogo nomeando corretamente o jogador do Bem que é Merlin.

Sem revelar as personagens, os jogadores do Mal discutem e a Assassina irá nomear um jogador do Bem como Merlin. Se o jogador for Merlin, o Mal vence. Se o jogador não for Merlin, o Bem vence.

Dica de Estratégia para o Mal: Nunca desista! Mesmo que for pego como jogador do Mal, você ainda tem um papel importante em tentar manter os outros jogadores do Mal a salvo. Use seu status de Mal descoberto para criar confusão e discórdia entre os grupo do Bem, enquanto protege os outros que ainda não foram descobertos.

Dica de Estratégia para o Bem: Use toda informação disponível! Em Avalon, a informação vem de diferentes fontes. Em primeiro lugar estão os padrões de votação dos jogadores, em segundo, o resultado das missões e, em terceiro, as dicas que você pode obter da interação entre os jogadores. Jogadores do Bem devem usar toda informação à mão para desmascarar o grupo do Mal.

Link de acesso ao grupo: @AvalonBrasil

Créditos: Avalon Telegram Br