Promoção “Netflix 1 ano grátis” é fraude

Uma mensagem anunciando que a empresa de Streaming de vídeos Netflix estaria dando 1 ano de assinatura grátis se espalhou pela internet nos últimos dias.

Ao acessar a página informada na mensagem, o usuário é instruído a clicar no link de ativação e informar os dados do cartão de crédito. Após a suposta ativação, o usuário deve compartilhar o link em suas redes sociais, convidando mais 10 pessoas para a promoção, para que só então o seu período de 1 ano de assinatura grátis seja liberado.

Muito cuidado! Embora a página inicial do site seja uma cópia idêntica do site oficial, isso é um golpe para roubar os dados do seu cartão e lhe induzir a convidar outras pessoas a caírem no mesmo golpe.

Muitos golpes parecidos já aconteceram anteriormente, onde os cibercriminosos utilizavam o nome de grandes empresas, e fizeram milhões de pessoas caírem nesses golpes. As vítimas tiveram seus dados roubados e amargaram graves prejuízos financeiros.
Fique atento! Caso veja alguma mensagem prometendo 1 ano de assinatura Netflix grátis, não clique, tampouco informe os seus dados.

Como evitar cair em golpes como esses?

Sempre que você receber mensagens de promoções online de alguma empresa, acesse o site oficial e verifique se há alguma informação sobre tal promoção. Observe também se o link fornecido pertence ao mesmo domínio e se não há letras trocadas, para fazer com que o endereço se assemelhe o máximo possível ao endereço do site oficial.

Save

Moisés Carlos

Estudante de Administração, editor do site devocionais.org, colaborador do portaltelezap.com.br e administrador dos canais @aprendendoingles e @telezap no Telegram.